Translate

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Aqui na minha Praça


Na Praça Guilherme Gomes Fernandes encontro-me numa zona privilegiada, por ter acesso à grande variedade de comércio, às pastelarias e confeitarias mais tentadoras, mas acima de tudo por me inserir no centro do mercado livreiro.

Sem desmerecer qualquer dos comerciantes, estes meus vizinhos da frente têm sem dúvida a minha loja preferida: a Modo de Ler.

Com o que eles chamam de "feira do livro permanente", permitem-me adquirir para os meus amores e para mim também, por valores quase simbólicos, aqueles mimos para as tardes de Inverno passadas no sofá com uma caneca de chá ou, para quem como nós lá em casa devora livros, reforço a biblioteca com obras deliciosas para a hora de deitar.

E quando se sentirem um pouco perdidos, peçam ajuda ao Sr.Vítor... Ele é mesmo fantástico a ajudar a escolher o livro ideal para a filhota mais nova que dá os primeiros passos na leitura ou aconselhar a melhor opção para minhas muitas tardes sem clientes!

Contudo, esta é mais que uma livraria; se acederem ao site deles, http://livrariamododeler.wordpress.com/sobrenos/ 

informa que

"A Modo de Ler sucedeu à Editorial Inova e à Editora O Oiro do Dia no seu trabalho incomparável de dignificação da formação editorial, iniciada há cinquenta anos e dedica-se presentemente, também, à venda de livros raros e esgotados na sua livraria."

Por isso, para os grandes apreciadores, vale a pena vir até cá acima e, por que não, comer um brigadeiro ou um éclair depois das compras?

Sugestão dada e... Boas compras, malta!

 
PRAÇA GUILHERME GOMES FERNANDES, 43


Sem comentários:

Enviar um comentário