Translate

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Nós...


Dizes-me dos sonhos, que são nuvens cor de rosa. Dizes-me do sorriso, que é luz. Cheiras bem, macio e doce. Abraças-me e estás aqui. Para sempre, bem sei, como a tatuagem. Sabes ao amor, que se faz de pequenos nadas e tu, nós, somos o mundo. Só sabia ser grande e tu, sou-te grata, ensinas-me a ser pequenina.

E tu, de mão na cinta, minha preta que desafia a vida... Tens a arte da melhor das melhores gerações de mulheres quando de cartão e de fios me dás princesas e fadas; para tomar conta de ti, dizes-me. Tu e eu esticamos a corda à vez a medir força e não admira: somos mulheres de guerra, das que aos setenta ainda carregam sacos de batatas e racham lenha.

A vida e o mundo somos nós, os três. Perfeito. Mesmo quando cá em casa, protesto, quem manda sou eu. Mentira. É mentira, mandam vocês dois, desde o primeiro dia...



Sem comentários:

Enviar um comentário